Bem vindo ao seu Réquiem...
 
InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
"E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor; E olhou para Sodoma e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha." Gênesis 19:26-28

Compartilhe | 
 

 Flash Mob: As Quatro Estações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
COORDENADOR

avatar


MensagemAssunto: Flash Mob: As Quatro Estações   Qui 16 Maio 2013, 5:27 pm

Como prometido essa também não ia ficar de fora. Este LARP é baseado no livro Changeling: Os Perdidos, esse livro que da White Wolf que vem causando tanto frisson.

Esse livro é a cara de live action, é bom demais da conta. A sociedade deles é divida em 4 cortes cada uma representando outono, inverno, primavera, verão e cada uma dessas cortes tem um rei e ele é o soberano durante a sua estão, ou seja, os 4 reis revezam o poder durante o ano. Já sentiram como seria bom em LARP?

Esse Flash Mob live já nasceu com uma proposta diferente, ele sera composto de 4 Flash Mob, se possível um em cada estação e portanto de 3 em 3 meses. (sera que é preciso tanto preciosismo?). Cada uma das edições sera norteada por uma corte e regida por um rei diferente. Todo mundo jogador.

A equipe de narração sera formada por 4 narradores e já ouve uma pre-reunião e um pauta já foi sugerida.

Cenários: http://baodaufsj.blogspot.com.br/2013/08/o-jardim-secreto-do-campus-dom-bosco.html

Espero que todos apreciem mais essa experiência.

__________________________________________________


"Desentendem-se as ideias, não as pessoas"


Última edição por COORDENADOR em Qui 16 Abr 2015, 2:47 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://projetorequiem.com
COORDENADOR

avatar


MensagemAssunto: Re: Flash Mob: As Quatro Estações   Ter 28 Abr 2015, 12:44 pm

Vitória-régia
Lenda de origem tupi-guarani, contando que, no começo do mundo, toda vez que a Lua se escondia no horizonte ia folgar com suas virgens prediletas. Se a Lua gostava de uma jovem, a transformava em estrela. Naiá, filha de um chefe e princesa da tribo, ficou impressionada com a história. Quando todos dormiam e a Lua andava pelo céu, Naiá subia as colinas e perseguia a Lua na esperança que esta a visse e a transformasse em estrela. Fez isso por longo tempo, e chorava porque a Lua não a notava. Certa noite, em prantos à beira de um lago, Naiá viu refletida nas águas a imagem da Lua. Pensado que ela, enfim viera buscá-la, Naiá atirou-se nas águas e nunca mais foi vista. Compadecida, a Lua resolveu transformá-la em uma estrela diferente, a "Estrela das Águas", a planta vitória régia, cujas flores brancas e perfumadas só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas.


Negrinho do Pastoreio
Lenda afro-cristã de um menino escravo que é espancado pelo dono e largado nu, sangrando, em um formigueiro, por ter perdido um cavalo baio.

No dia seguinte, quando foi ver o estado de sua vítima, o estancieiro tomou um susto. O menino estava lá, mas de pé, com a pele lisa, sem nenhuma marca das chicotadas, nem fora comido pelas formigas. Ao lado dele, Nossa Senhora, e mais adiante o baio e os outros cavalos.

O estancieiro se jogou no chão pedindo perdão, mas o negrinho nada respondeu. Apenas beijou a mão da Santa, montou no baio e partiu com a tropilha.

Depois disso, tropeiros, mascates e carreteiros da região, todos davam notícia de ter visto passar uma tropilha de tordilhos, tocada por um negrinho montado em um cavalo baio. Então, muitos passaram a acender velas e rezar um Pai Nosso pela alma do supliciado.

Daí por diante, quando qualquer cristão perdia uma coisa, o que fosse, pedia-la ao Negrinho, que a campeava e achava, mas só entregava a quem acendesse uma vela, que ele levava para o altar de sua madrinha, a Virgem que o livrara do cativeiro.

__________________________________________________


"Desentendem-se as ideias, não as pessoas"
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://projetorequiem.com
 
Flash Mob: As Quatro Estações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Praça das quatro estações
» Teste Solicitado: Flash (Barry Allen)
» [Estação Primavera] Amigo ou Inimigo? #2
» Os Quatro Cavaleiros
» [Filler] F89 [Templo Hitsuyaga] KZFol vs 999, Luta em Flash Back

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Réquiem :: OFF :: Live de Aniversário-
Ir para: